terça-feira, março 07, 2006

Estou triste, claro que estou triste!

Vejamos:
  • Os utentes vão pagar mais pelos cuidados de saúde já em Abril. O Governo vai aumentar as taxas moderadoras nas urgências em 23%.
  • As mulheres portuguesas bem podem queimar as pestanas com os estudos, adiar o casamento e o nascimento do primeiro filho, que os homens continuarão a ter os empregos melhores e mais bem remunerados.
  • Hasta pública, o carro que Pedro Santana Lopes usou enquanto presidente da Câmara Municipal de Lisboa o Audi A8 4.2 V8 Tipronic Quattro, custou aos cofres públicos perto de cem mil euros. No próximo dia 14, haverá mais uma tentativa, e, desta vez, o preço base de licitação está ainda mais baixo: de 62 500 euros fixado em Janeiro deste ano, desceu para 56 250 euros.
  • «O mais difícil é o que está por fazer», afirma José Sócrates ao ser questionado sobre os sacrifícios que vai pedir aos portugueses.
  • Só 56 por cento das jovens entre os 20 e os 24 anos completam o secundário, longe dos 80 por cento da média europeia.
  • Portugal Telecom acena a accionistas com três mil milhões de euros .
  • CAVACO Silva já dirigiu mais de 2000 convites a personalidades de todo o mundo para participarem na recepção de dia 9, no Palácio da Ajuda, na posse do novo Presidente.

    Quem teria escolhido a ementa do banquete que o novo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, irá oferecer na quinta-feira no Palácio de Queluz, na Sala dos Espelho??? Será que foi a Maria?? "Pudim de espargos, peixe assado, regado com vinho Pera-Manca, branco e tinto, e, a finalizar, uma sobremesa de papo-de-anjo com frutas"

    "VINHOS MUITO PESADOS"O crítico de vinhos João Paulo Martins diz que o ‘Pera-Manca’ tinto e branco é uma má escolha face à ementa prevista. “Parece-me uma escolha apressada, pois são vinhos muito violentos, muitos pesados para acompanhar pudim de espargos e peixe assado.” O crítico destacou ainda ao CM o alto teor alcoólico do branco e o elevado preço comercial do tinto (65 euros por uma garrafa colheita 2001 ) face às características que apresenta. Em alternativa sugere outros alentejanos: “Esporão ou até um Cartuxa”.

... não é para menos ...

Sem comentários: